segunda-feira, 8 de abril de 2013

LULA PENA

Lula Pena abre Festival de Teatro de Pombal
Uma das vozes mais originais da actual música portuguesa, Lula Pena, estará no próximo dia 12 de Abril, sexta-feira, pelas 22h00, no palco do Teatro-Cine de Pombal para um concerto intimista, assinalando assim a abertura da nova edição do Festival de Teatro de Pombal.
A música de Lula Pena poderá ser considerada como uma corrente do novo fado português, mas vai além disso, aproximando-se de um registo intimista de folk e poesia, numa fusão musical com influências de África, Brasil ou da música tradicional portuguesa.
Em 1998, Lula Pena deu a conhecer o seu trabalho musical com o álbum «Phados», que levou Caetano Veloso a considerar a artista como «uma portuguesa de voz grave e violão que canta como um poeta». O seu segundo álbum, intitulado «Troubadour» (2010), foi considerado pela revista norte-americana “PopMatters” como um dos melhores da world music.
Natural de Lisboa, Lula Pena viveu em Barcelona e em Bruxelas, dedicou-se ao design e às artes plásticas, tendo colaborado com Rodrigo Leão e Norberto Lobo, entre outros.
A entrada é livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário