segunda-feira, 9 de março de 2015


Festival de Teatro de Pombal 2015


Três companhias em três freguesias apresentam três espectáculos, um facto inédito que assinala o arranque do Festival de Teatro de Pombal de 2015 no próximo sábado, dia 14 de Março.
Esta curiosidade, inusitada mas revestida de grande simbolismo, caracteriza a força que o Festival de Teatro de Pombal tem vindo a conquistar junto do público ao longo dos anos, merecendo os aplausos cada vez mais alargados dos principais beneficiários destas actividades culturais: os espectadores.
Assim, no dia 14, o Teatro Amador de Pombal sobe ao palco da Sociedade Filarmónica Vermoilense, pelas 21h30, com o espectáculo «Romeu e Julieta», numa adaptação livre da obra de William Shakespeare, com encenação de José Carlos Garcia e Nádia Santos.
À mesma hora, no Auditório da Junta de Freguesia de Abiúl, é a vez do TAS - Teatro Amador de Santiago levar ao palco o espectáculo «Mulher é o diabo, doutor», com as interpretações de Gonçalo Gameiro e Bernardo Gameiro.
O GATA – Grupo Amador de Teatro de Almagreira, pelas 21h30, estará na sede da Filarmónica da Guia, com o espectáculo «TPC da Alicia - Terras de Pombal Contadas», numa aventura entre lendas, histórias e narrações das origens das freguesias do concelho de Pombal.
No domingo, dia 15, o Teatro Amador de Pombal volta à estrada e sobe ao palco do Salão Polivalente de Almagreira, pelas 16h00, para nova récita de «Romeu e Julieta». De referir que os espectáculos nas freguesias tem entrada livre.
A ESTE - Estação Teatral, com o espectáculo «Eles tapam a cara com máscaras de lata e de madeira», com encenação de Nuno Pino Custódio, tomam o palco do Teatro-Cine de Pombal, pelas 21h30, no dia 21 de Março, sábado. Os bilhetes custam três euros.
O Largo do Cardal, no dia 22, pelas 16h00, acolhe o espectáculo «O Mistério da Pedra Encantada», pelo grupo Era Uma Vez - Teatro de Marionetas. A entrada é livre e, caso se verifiquem condições meteorológicas adversas, o espectáculo realiza-se no Teatro-Cine de Pombal.
Mais uma vez, no âmbito do Festival de Teatro, realiza-se um espectáculo dirigido às IPSS do concelho, no dia 23, segunda-feira, pelas 14h30, no Teatro-Cine de Pombal. Desta feita com o espectáculo «O Bolo», pelo grupo Era Uma Vez - Teatro de Marionetas.
No dia 27, sexta-feira, pelas 21h30, o Teatro-Cine de Pombal acolhe o espectáculo «One Man Alone», pelo Teatro Didascália e com a interpretação de Bruno Martins, num espectáculo a solo, literalmente a solo. Os bilhetes custam três euros.
«La Petit Caravane», de Adrián Conde, estaciona no Largo do Cardal para representações nos dias 28 e 29 de Março, entre as 16h00 e as 19h00, com um espectáculo onde o artista de variedades mais pequeno do mundo decide montar o seu teatro. Os bilhetes custam dois euros.

Ainda no dia 28, sábado, pelas 21h30, o Teatro-Amador de Pombal recebe o espectáculo «Com Amor, Papel Manteiga e Marcador», pelo AL.GU.RES - Colectivo de Criação Artística, um espectáculo de clown com Susana Cecílio sobre desencontros, amizade, solidão e muito riso. Os bilhetes custam três euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário